sexta-feira, 1 de junho de 2018

Às vezes - um pouco - doente


Às vezes a gente fica um pouco doente: a gente teima em algum comportamento e o corpo diz: pare, agora. E a gente é obrigado a mudar tudo e dar atenção para quem a gente devia ter dado atenção. O corpo? Também.

Antes de chegar no nível da fala, o pensamento pode ser mudado. Antes de chegar no nível do hábito, o pensamento também pode ser mudado. Mas ele nunca pode ser mudado se não for percebido.

Perceber é o primeiro estágio para a mudança de pensamento. Sim, a mente não dá trégua e não quer mudar assim, sem mais nem menos. Mas querida, minha vida é um Universo e o que eu precisar mudar em você para abraçar, explorar e me deleitar nesse Universo eu vou. Sinto? Nada, quase nada, só uma pontinha de apego que, a mando da mente, corre comendo poeira, tentando me atazanar.

Às vezes, um pouco, doente. Percebo, aceito, investigo, descubro, combato e sigo adiante. Gratidão ao chuveiro, à cama, ao alimento e aos escritos que me acompanham enquanto o corpo fica aqui, quentinho e quietinho, conversando, argumentando e silenciando a mente.

Petisco? Um vitaminado, por favor! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário