terça-feira, 13 de março de 2018

Olhando para o céu


Quando eu olho pro céu eu vejo o quanto toda a paisagem embaixo é pequena.

Isso me conforta, me contenta e me anima. Saber que toda essa bagunça é ínfima perto de todo o Todo que existe. 

A gente vê tanta vida ir embora que às vezes parece normal viver meio morto... Mas não é. Nem normal, nem digno, nem preciso.

Na verdade viver meio morto é uma perda de tempo. Porque passado o momento de assimilação do aprendizado pela quase morte, sabemos que o ar pode voltar a preencher nossos pulmões, então por que não sentir isso também?

Respire fundo agora. Mesmo.

Olhar pro céu e ver as nuvens deslizando lentas e constantes nos faz pensar que nós, tantas vezes nos sentindo tão esfacelados, também podemos seguir nossos caminhos com a mesma integridade que a Natureza nos demonstra, porque somos parte dela.

Este mundo foi construído, mas fazemos parte é do céu.

Petisco: We Are All Made Of Stars - Moby

Nenhum comentário:

Postar um comentário