sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Bravo!


Acordar, despertar o corpo, cuidar da mente. O CCSP (Centro Cultural São Paulo) promove concertos gratuitos aos interessados. Clássicos do Domingo, nome dado à programação, caracteriza uma ótima oportunidade para aqueles que procuram um programa diferente e sadio.

A música clássica possui a propriedade de elevar o nosso ser: sem sairmos do lugar, somos capazes de nos transportar a outras dimensões, onde as sensações corpóreas deixam de existir e a vida torna-se plena por alguns instantes.

De acordo com Nicholas Hudson*, biólogo da Australian Commonwealth Scientific and Industrial Research Organization, o cérebro comprime a informação musical assim como um software de computador faz com um arquivo de áudio: ele identifica padrões e remove dados desnecessários ou redundantes. A música clássica, por exemplo, pode parecer complexa para quem ouve, mas o cérebro consegue encontrar padrões para o trabalho de compressão. Pouca coisa é descartada e o esforço realizado nessa compressão gera maior satisfação após realizado.

Esse novo horizonte de percepções está disponível ao caro leitor. Para acompanhar a programação, basta acessar o site do Centro Cultural ou adquirir um exemplar da revista Em Cartaz, distribuída gratuitamente em diversos pontos da cidade de São Paulo (confira a relação de locais para adquirir a sua). A divulgação mensal de diversas atrações culturais está presente nessa revista, incluindo a programação do CCSP. Então quem sabe um dia nos encontramos por lá? Bom passeio!


Petisco de hoje: Chopin! Sou leiga, mas até os melhores admiram.

*colaboração do site Música e Adoração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário